TACA-LE PAU: Temer anuncia uso de forças policiais para desbloquear estradas e acabar com piquetes.

0

“O governo teve coragem de dialogar, o governo agora terá a coragem de exercer sua autoridade…”

Após o fracasso do acordo do governo para suspender a greve dos caminhoneiros por 15 dias, o presidente Michel Temer anunciou hoje que vai convocar as Forças Federais de Segurança para liberar as estradas bloqueadas desde segunda-feira. A decisão foi tomada após uma reunião do Gabinete de Segurança Institucional no Palácio do Planalto com Temer e ministros do governo.

“Comunico que acionei as Forças Federais de Segurança para desbloquear as estradas e solicitei aos governadores que façam o mesmo”, disse ele. “Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade, que fiquem sem produtos, que hospitais fiquem insumos para salvar vidas nem que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento das escolas.”

Temer criticou ainda a postura dos caminhoneiros que não cumpriram o acordo. “Quem bloqueia estrada e age de maneira radical está prejudicando a população e será responsabilizado.”

O presidente afirmou que o objetivo da medida é garantir a livre circulação e abastecimento da população. “O acordo assinado e cumprido é a melhor alternativa. Espero que cada caminhoneiro cumpra seu papel. O governo teve coragem de dialogar. Agora tem coragem para exercer a autoridade de defesa do povo brasileiro.”

Em seu pronunciamento, Temer disse que o governo atendeu as principais reivindicações dos caminhoneiros, que não cumpriram com sua parte de suspender a greve. “Esse deveria ter sido o resultado do diálogo. Muitos caminhoneiros estão fazendo sua parte, mas infelizmente uma minoria radical tem bloqueado estradas e impedido que muitos caminhoneiros levem adiante seu desejo de atender a população e fazer seu trabalho.”

Apesar de ter assinado o acordo, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) divulgou nota informando que nenhuma entidade tem poder para acabar sozinha com a mobilização. “O documento com o governo só foi assinado para garantir que o governo manteria aquelas propostas caso a categoria as aceitasse. Nosso papel é o de levar as propostas da categoria para que cada grupo de manifestantes decida”, afirmou a CNTA em nota.

A entidade afirma ainda que não tem poder para influenciar sozinha o fim da mobilização. “Sabemos que nenhuma pessoa ou entidade tem, sozinha, o poder de acabar com essa mobilização e isso sempre foi deixado muito claro para o governo. ”

Minutos atrás uma fonte em Brasília afirma que Temer está decidido a fazer uso da força para acabar com os piquetes nas estradas, neste momento (14:45) Temer está reunido com representantes das forças armadas que deverá atuar em conjunto com as polícias Militar, Federal e Rodoviária, o enfrentamento pode ter inicio a qualquer momento.

ASSISTA O PRONUNCIAMENTO NA INTEGRA:

Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba

Campartilhe.

Deixe Um Comentário