EFEITOS DA CRISE EM ARAÇOIABA: Posto de Araçoiaba é denunciado por vender gasolina a R$10,00 o litro. Corrida nos Supermercados tem inicio em Araçoiaba.

0

POSTO DE COMBUSTÍVEIS DE ARAÇOIABA DA SERRA É SUSPEITO DE PRATICAR PREÇOS ABUSIVOS, CASO A SUSPEITA SE CONFIRME O RESPONSÁVEL PODERÁ SER MULTADO E DETIDO.

Uma leitora do PORTAL CLICKARAÇOIABA entrou em contato conosco indignada, pois além de ficar muito tempo na fila para o abastecimento, foi informada de forma verbal que o litro da gasolina comum seria vendido a incríveis 10 reais, além do preço abusivo os supostos estelionatários impedem a geração de comprovantes de pagamento aceitando pagamentos apenas em espécie e não emitindo nenhum tipo de comprovante.

Veja a seguir o relato indignado da moradora:

(editamos o nome do posto por não termos comprovantes do suposto crime)

“Boa noite. Como vcs sabem, devido a greve dos caminhoneiros os postos estão sem combustível. Porém o posto xxx localizado na Rodovia Raposo Tavares, ainda tem . Após ficar 50 minutos na fila, já na bomba para abastecer descubro q o preço do litro é de 10,00 . Um roubo e além disso , o frentista somente ali me avisa q o pagamento é somente a dinheiro. Questiono o porquê então de não ter nenhum aviso sobre isso . Como resposta ele me diz q são ordens de cima . Peço para falar com o gerente , que repete q só a dinheiro . Porém os adesivos das operadores de cartão ,estavam todos ali e não havia nenhum cartaz informando algo . Enfim não consegui abastecer , mesmo sendo no débito . Uma falta de respeito com o consumidor . Um posto que além de cobrar um preço exorbitante ainda restringi ao máximo a forma de pagamento .”

Estamos buscando mais informações junto a autoridades locais afim de confirmar o suposto crime.

Enquanto isso nos Supermercados de Araçoiaba:

População inicia corrida aos supermercados da cidade em busca de alimentos básicos, leite e carnes, alguns Supermercados registraram aumento de até 70% no movimento, algo incomum para fim de mês, os produtos mais procurados são: Leite, Açúcar, Feijão, Arroz e Carne, em algumas lojas já faltam algumas marcas, apesar da grande procura não recebemos nenhuma queixa referente a aumentos abusivos em Supermercados de Araçoiaba.
Caso o governo não chegue a um acordo com os grevistas a crise deverá se agravar drasticamente no fim de semana.
O prática de preço é livre pois o cliente não é obrigado a comprar onde o preço é maior, porém quando não há oportunidade de escolha por escassez o reajuste é considerado criminoso.
A lei se aplica a qualquer produto ou serviço e não apenas a combustível, caso o consumidor se depare com práticas de preços acima da média em Supermercados e afins, tire foto das etiquetas, exija nota fiscal ao fim da compra e procure seus direitos junto ao PROCON.
O aumento de preços de forma indiscriminada e injustificada representa práticas abusivas pelo Código do Consumidor, que proíbe aos fornecedores exigir do consumidor vantagem manifestamente indevida e elevação sem justa causa do preço de produtos ou serviço (art. 39, V e X, da lei 8.078/90).” A prática é considerada crime contra a ordem econômica e prevê prisão de dois a cinco anos, além de multa, segundo a Lei 8.137/1990.
O PROCON de Araçoiaba da Serra está instalado numa sala da Prefeitura Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00 Fone: (15) 3281-7057.

Transporte público:

Viação Marchiori responsável pelo transporte público entre os bairro de Araçoiaba da Serra anuncia suspensão de vários horários afim de manter os carros por mais tempo em circulação.
Em algumas horas vamos divulgar as tabelas atualizadas com todos os horários de todos os bairros. Fique ligado e curta nossa página no Facebook para receber as notificações de novas notícias direto em seu Perfil no Facebook.

Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.