Lula é preso e onda de violência e protestos tomam conta do Brasil.

0

Lula é preso em Curutiba.

Antes de continuar lendo a matéria siga a página do Clickaraçoiaba no Facebook e fique por dentro das principais notícias e acontecimentos de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto.
APROVEITE [INSCREVA-SE] em nosso canal e assista a nossa última matéria em vídeo:

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).

A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula teria até às 17h da última sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba, porém o ex-presidente preferiu abrigar-se na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo – SP, onde permaneceu até às 19h deste sábado (07/04), após horas de tensão decidiu entregar-se saindo da sede a pé, e depois conduzido por um comboio composto por várias autoridades, imprensa e um forte esquema de segurança.

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também está! Anuncie no Guia Comercial do Clickaraçoiaba, é barato e dá resultado!

Lula foi levado de avião até Curitiba acompanhado por advogados e em outra aeronave com companheiros de partido, chegando em Curitiba haviam dois grupos um festejando a prisão em andamento com uso de fogos de artifício e buzinas e outro grupo protestando com bandeiras vermelhas e palavras de ordem. A polícia local cuidou para que os grupos ficassem a uma boa distancias a fim de evitar confrontos físicos.

Lula deverá ficar no local por volta de 30 dias e posteriormente deverá ser transferido para uma unidade do Estado de São Paulo, para que possa ficar próximo de seus familiares.

Desde o decreto da prisão até o momento o país mergulhou numa onda de protestos e confrontos entre grupos pro Lula e grupos contra Lula, tais confrontos já eram previstos e devem se agravar nos próximos dias.

Foto: Reprodução.

Uma boa parte da população afirma que Lula é vítima de um complô para impedir sua candidatura e eminente retorno como chefe de estado.

Foi no governo Lula que se deu inicio ao combate a corrupção e a verdadeira “caça aos marajás” que era aguardada a décadas, mesmo pessoas antipáticas a Lula admitem que o ex-presidente é de fato vítima de um complô.

Com Lula fora da disputa o PSDB voltará ao poder através de Geraldo Alckmin.

Com certeza o objetivo era tirar Lula do pleito, muito dificilmente Lula continuará preso, pois enquanto não houver sua soltura o clima de separatismo e guerra civil só tende a piorar, tento tais problemas em vista a magistrado certamente vai lhe permitir cumprir algum tipo de pena alternativa tendo em vista o prestígio e a influencia agregada ao ex-presidente Lula.

Foto: reprodução.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba
Campartilhe.

Deixe Um Comentário