Paralisação no transporte prevista para esta terça (19) é adiada.

0

Ônibus da linha Araçoiaba x Sorocaba – Foto: Eduardo A. Almeida

A paralisação de 24 horas, em protesto contra a reforma da Previdência e que estava marcada para a próxima terça-feira (19), foi adiada. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a alteração se dá por conta do adiamento da votação da reforma pelo governo federal, contudo adianta que os trabalhadores em transporte permanecerão em estado de greve.
 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), marcou o debate da reforma da Previdência para 5 de fevereiro, e o início da votação para logo depois do Carnaval, a partir do dia 19 do mesmo mês.
 Depois de se reunir na quinta-feira (14) com o relator da proposta, Arthur Maia (PPS), o presidente da Câmara disse que foram feitos alguns ajustes no relatório que foi lido em plenário. Segundo Maia, houve contaminação do texto inicial e uma comunicação pouco efetiva, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta.
“A recepção da sociedade já melhorou muito, tende a melhorar nas próximas semanas. No dia 19, a matéria vai estar pronta para pauta e vamos começar a votação da reforma da Previdência. A data está colocada para que cada deputado possa organizar sua programação e para que a gente possa votar essa matéria. Espero eu que a gente possa ter essa matéria aprovada porque é fundamental para o Brasil”, declarou o presidente da Câmara.
 Segundo Rodrigo Maia, é possível aprovar a proposta em 2018 mesmo sendo ano eleitoral. Ele ressaltou que o governo ainda está contabilizando os votos, conversando com os líderes e que até fevereiro a proposta terá o apoio necessário. “Eu disse aqui nos últimos dias que quando marcasse uma data é porque nós teríamos os votos. Nós teremos os votos para aprovar a reforma da Previdência. A minha convicção é que quando essa votação começar no dia 19, nós teremos no plenário próximo a 320, 330 votos para aprovar a reforma da Previdência.”

Edição: Aurélio Fidêncio
Informações: Jornal Diário de Sorocaba
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
WhatsApp: (15) 99732-1144
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba
Participe de nosso grupo de notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/4xJikNjir6wGNFNRS

Campartilhe.

Deixe Um Comentário